Associação Congregação Santa Catarina

Associação Congregação Santa Catarina

Hospital Nossa Senhora da Conceição

Informações

Horário Portaria Central:

Das 06:00 às 22:00 horas

Horário visitas

Unidades de Internação SUS: 10h30 às 18h30 horas

Unidades de Internação Convênio/Particular: 10 às 21 horas

Veja outras informações

Cealag Doe Sangue

Busca:

Serviços

Setor fecha ano de 2008 contabilizando mais de 28 mil atendimento

      O Serviço de Fisioterapia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) tem sido fundamental no processo de recuperação dos pacientes de diversas áreas, como pneumologia, ortopedia, reumatologia, pediatria, neurologia, oncologia, ginecologia e cardiologia. Somente em 2008, o setor disponibilizou cerca de 28 mil atendimentos. Destes, 17.562 foram prestados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A atividade é desenvolvida nos setores de internação e na clínica do hospital, localizada no Ambulatório de Alta Complexidade, cuja porta de acesso, Portaria nº 4, se dá pela avenida Marcolino Martins Cabral.
      No setor, os profissionais são responsáveis pela avaliação, elaboração e execução do tratamento dos mais diversos tipos de pacientes, como os ortopédicos, neurológicos, internados com problemas pulmonares, ou mesmo os pós-cirúrgicos. Nestes casos, como explica a responsável pelo setor, Jamile Guzzatti Satorno, a fisioterapia dá ênfase a dois aspectos: a parte respiratória, que é uma das prováveis causas de complicação, e a parte motora do paciente. 
      Nas unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), o fisioterapeuta, em parceria com o médico e a equipe de enfermagem, fornece toda a assistência respiratória ao paciente. O trabalho dos fisioterapeutas objetiva diminuir a dependência do paciente ali internado ao aparelho respirador mecânico e evitar o acúmulo de secreções pulmonares,   
     A ginástica laboral também é promovida pelos fisioterapeutas do hospital. A atividade, direcionada aos funcionários da instituição, tem o objetivo de prevenir o estresse e as doenças causadas por esforços repetitivos, como as tendinites. Os exercícios são específicos para a necessidade corporal dos colaboradores de cada setor.




Voltar


  • Hospital Nossa Senhora da Conceição - Diretor Técnico: Dr. Mauro da Silva (CRM 1840)
  • Rua Vidal Ramos, 215 - Centro - 88701-160 - Tubarão/SC
  • Fone: (48) 3631-7000 - Fax: (48) 3631-7088 - SAC: (48) 3631-7050
  • - http://www.hnsc.org.br/
-28.471972 -49.014456

Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design

Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - SDP - Hospital Nossa Senhora da Conceição