Associação Congregação Santa Catarina

Associação Congregação Santa Catarina

Hospital Nossa Senhora da Conceição

Informações

Horário Portaria Central:

Das 06:00 às 22:00 horas

Horário visitas

Unidades de Internação SUS: 10h30 às 18h30 horas

Unidades de Internação Convênio/Particular: 10 às 21 horas

Veja outras informações

Cealag Doe Sangue

Busca:

Notícias

Cesariana humanizada é adotada no HNSC

Cesariana humanizada é adotada no HNSC

16/10/2017


            O Centro Materno Infantil do Hospital Nossa Senhora da Conceição adota prática humanizada também no parto cesariana, quando indicada pelo médico obstetra. A iniciativa valoriza ainda mais a participação da mãe durante o procedimento, além de permitir, sempre que possível, que o bebê seja colocado imediatamente próximo à mãe, com o objetivo principal estreitar relação entre os dois, além de estimular o aleitamento materno na primeira hora que, além de proteger o bebê, facilita a descida do leite.

            Na cesárea humanizada, a mãe e seu acompanhante são informados pelo médico sobre tudo o que está ocorrendo e, caso ela deseje, os campos cirúrgicos podem ser abaixados para que a mãe veja seu bebê nascendo. Além disso, o bebê é retirado com calma e o cordão umbilical não é cortado imediatamente pelos médicos e a mãe tem a chance de ver o seu filho conectado a ela pelo cordão.

            A mãe Bruna Kuerten Bittencourt teve seu bebê colocado no peito logo após o nascimento, ainda durante o procedimento cirúrgico, e diz que se ficou surpresa com a nova prática adotada no hospital, além de se sentir mais segura. “Poder ficar com ele o tempo todo fez muita diferença para mim e meu esposo que permaneceu conosco.”, relata a paciente de 27 anos, mãe do pequeno Vinícius, que nasceu com 3.680 quilos e 46 centímetros.

            Para deixar o ambiente ainda mais confortável à mãe e ao bebê, a coordenadora do Centro Materno Infantil, Katiane Baschirotto Dorigon Coral, explica que o ar condicionado é mantido em temperatura indicada pela Sociedade Brasileira de Neonatologia. “Estamos vendo também a possibilidade de colocarmos som ambiente para que a família em seu plano de parto possa escolher a música que estará ao fundo no momento do nascimento”, revela a enfermeira.


Fonte: Assessoria de Comunicação


Imagens da notícia


Voltar


  • Hospital Nossa Senhora da Conceição - Diretor Técnico: Dr. Mauro da Silva (CRM 1840)
  • Rua Vidal Ramos, 215 - Centro - 88701-160 - Tubarão/SC
  • Fone: (48) 3631-7000 - Fax: (48) 3631-7088 - SAC: (48) 3631-7050
  • - http://www.hnsc.org.br/
-28.471972 -49.014456

Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design

Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - SDP - Hospital Nossa Senhora da Conceição