Associação Congregação Santa Catarina

Associação Congregação Santa Catarina

Hospital Nossa Senhora da Conceição

Informações

Horário Portaria Central:

Das 06:00 às 22:00 horas

Horário visitas

Unidades de Internação SUS: 10h30 às 18h30 horas

Unidades de Internação Convênio/Particular: 10 às 21 horas

Veja outras informações

Cealag Doe Sangue Natal 2017

Busca:

Notícias

“Eu faço cirurgia segura” é tema de encontro no HNSC

“Eu faço cirurgia segura” é tema de encontro no HNSC

13/08/2018

Preservar a vida é um dos valores essenciais no trabalho do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, que constantemente investe em eventos e campanhas que valorizam e incentivam o atendimento seguro e de qualidade aos pacientes. Um destes eventos está sendo organizado para acontecer a partir da próxima segunda-feira, com o tema “Eu faço Cirurgia Segura”.

A iniciativa tem o objetivo de  envolver os profissionais da instituição na adoção de medidas de prevenção para reduzir a ocorrência de incidentes e eventos adversos durante as cirurgias.

De 13 a 17 de agosto, temas como “Identificação do paciente, demarcação cirúrgica, conscientização da NR 32, e a identificação da medicação”, serão abordados no encontro que reunirá colaboradores, acadêmicos, médicos residentes e médicos do corpo clínico. O evento está sendo organizado pela direção executiva, Departamento de Enfermagem e Gestão de Qualidade.

Em 2004, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou a Aliança Mundial de Segurança do Paciente sob forma de desafios globais e o Hospital Nossa Senhora da Conceição, aderiu ao programa Nacional de Segurança do Paciente, do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desde então, a instituição segue normas e protocolos básicos de segurança ao paciente.

Segundo a enfermeira responsável pelo Centro Cirúrgico, Kelem Zanella, HNSC implantou protocolos que resultam na segurança do procedimento cirúrgico por meio da identificação correta do paciente, da demarcação cirúrgica e da aplicação correta dos procedimentos anestésicos. “Definimos em parceria com os profissionais envolvidos, um conjunto de normas e segurança dos procedimentos para assegurar um atendimento de qualidade e seguro”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Imagens da notícia


Voltar


  • Hospital Nossa Senhora da Conceição - Diretor Técnico: Dr. Mauro da Silva (CRM 1840)
  • Rua Vidal Ramos, 215 - Centro - 88701-160 - Tubarão/SC
  • Fone: (48) 3631-7000 - Fax: (48) 3631-7088 - SAC: (48) 3631-7050
  • - http://www.hnsc.org.br/
-28.471972 -49.014456

Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design

Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - SDP - Hospital Nossa Senhora da Conceição