Associação Congregação Santa Catarina

Associação Congregação Santa Catarina

Hospital Nossa Senhora da Conceição

Informações

Horário Portaria Central:

Das 06:00 às 22:00 horas

Horário visitas

Unidades de Internação SUS: 10h30 às 18h30 horas

Unidades de Internação Convênio/Particular: 10 às 21 horas

Veja outras informações

Ano Novo Cealag Doe Sangue Visita Ampliada

Busca:

Espaço saúde

Os 14 Sinais de que Você não está Bebendo Água o Suficiente

Os 14 Sinais de que Você não está Bebendo Água o Suficiente

21/07/2016

Os sinais de que você não está bebendo água o suficiente. Lembrando que a água é essencial pra a vida de tudo, e assim, consequentemente para a vida de todos os seres vivos do planeta. Além disso, Nossa saúde depende diretamente da ingestão deste líquido tão precioso.
Acho que todos podemos concordar que nada é mais refrescante que um bom copo de água. Seja depois de atividades físicas, durante o verão ou até mesmo depois de uma refeição. Mas, será que estamos bebendo água o suficiente para a manutenção do nosso corpo? Então, Confira os 14 sinais de que você não está bebendo água o suficiente.
1. Boca Seca: Esse é um dos principais sinais de que você não está bebendo água o suficiente. Além disso, Pode parecer meio óbvio, mas este é um sinal que muito raramente damos ouvido. Mesmo que você substitua a Água por um suco ou coisa do tipo, ainda continua precisando dela. A água lubrifica as membranas mucosas da boca e da garganta, o que faz com que a sua boca fique úmida por muito mais tempo. Além disso, ajuda nas cordas vocais.

2. Pele Seca: Este é o outro principal sinais de que você não está bebendo água o suficiente. Além disso, A pele é o maior órgão do seu corpo, e é inevitável que ela precisa ser hidratada. A pele seca é um dos primeiros sinais da desidratação, e isso pode piorar. A falta de água leva a falta de suor, ou seja, o seu corpo não consegue expulsar os óleos e líquidos ruins do corpo.

3. Olhos Secos: A falta de Água não afeta somente a boca e a garganta, lembre-se que ela também afeta seus olhos. Sem Água seus olhos ficam secos, o conhecido olho vermelho fica mais frequente e os canais lacrimais secam. Aí você deve estar se perguntando: mas quem vai querer chorar?Bem, sem as lágrimas o seu olho não consegue limpar a retina corretamente, o que pode acarretar problemas, ainda mais se você usa lentes de contato.

4. Sede Excessiva: Embora a sede seja morta pela boca, ela é bem mais que isso. Qualquer pessoa que já tenha tido uma ressaca sabe como o álcool acaba com a sua hidratação. É natural acordar no outro dia com uma vontade quase incontrolável de beber Água, pelo menos até que seus níveis de hidratação sejam normais. Isso é apenas o seu corpo falando com você, e o melhor para você é ouvi-lo.

5. Dores nas Articulações: Este é um dos sinais de que você não está bebendo água o suficiente que causa dores “chatas”. Pois, Nossos discos de cartilagem e espinhais são compostos 80% de água. É ela que impede que os movimentos bruscos, como correr e saltar, não danifiquem as articulações.

6. Perda de Massa Muscular: Este é outro sinal notável de que você não está bebendo água o suficiente. Além disso, Consequentemente sua massa muscular é formada de água, ou seja, menos água, menos massa muscular. Por isso é tão importante tomar H2O antes, durante e depois do treinos de musculação ou exercícios físicos. Ele o mantém hidratado, diminui o risco de dores por conta do esforço feito e ainda traz benefícios para diversas partes do corpo.

7. Sistema Imunológico Fraco: A Água ajuda o seu corpo a liberar as toxinas mais facilmente, ela é o “combustível” que faz o seus órgãos filtrarem resíduos. Quando não há Água, o corpo começa a buscá-la em outras fontes, como o sangue, o que gera num novo conjunto de problemas.

8. Fome Excessiva: Quando você está desidratado, o seu corpo começa a achar que você precisa de uma pouco mais de comida, e isso acontece durante o dia ou a noite. Mas, comer é dar mais trabalho para o corpo, enquanto beber Água fornece o combustível para os órgãos continuarem a funcionar da maneira correta.

9. Cansaço Frequentes: O corpo desidratado pede Água “emprestada” do sangue. Isso faz com que os níveis de água e oxigênio diminuam, causando sonolência e fadiga. Essa falta de resistência significa que você vai acordar as 14h e ainda vai achar cedo, e só mais uma coisa, café não vai ajudar mais.

10. Prisão de Ventre: Este é um dos sinais de que você não está bebendo água o suficiente. Bem, estar sempre se hidratando lubrifica o sistema digestivo, e quando o cólon está desidratado ele procura por Água nos intestinos. Os intestinos podem ficar ressecados, e assim, prejudicar a evacuação.

11. Problemas Digestivos: Sem a hidratação necessária, a quantidade de muco no estômago diminui e isso acaba permitindo que o ácido, presente no estômago, possa fazer danos ao seu interior.

12. Quantas vezes você vai ao banheiro?: Acredite ou não, mas se você não vai ao banheiro de 4-7 vezes por dia, você pode estar precisando se hidratar melhor. Uma forma de testar isso é prestar a atenção na cor da urina, se ela é amarelada e escura você precisa se hidratar mais. A desidratação pode prejudicar seriamente o sistema urinário, fique atento.

13. Envelhecendo Precoce: Conforme vamos envelhecendo, a capacidade do nosso corpo reter água naturalmente também vai diminuindo. Por esse motivo, quanto mais os anos passam, mais água devemos ingerir. Lembra que dissemos que a água faz com que os ossos e articulações amenizem os movimentos bruscos que fazemos? Então, quanto mais água, menos problemas com dores você terá, é simples.

14. Se você chegou aqui é porque está interessado: Por isso, pegue um copo de Água e beba agora mesmo. Se você não se hidrata corretamente, esse é um ótimo momento para começar a mudar, e se você já bebe muita água, continue nesse caminho, os benefícios são grandes.”


Voltar


  • Hospital Nossa Senhora da Conceição - Diretor Técnico: Dr. Mauro da Silva (CRM 1840)
  • Rua Vidal Ramos, 215 - Centro - 88701-160 - Tubarão/SC
  • Fone: (48) 3631-7000 - Fax: (48) 3631-7088 - SAC: (48) 3631-7050
  • - http://www.hnsc.org.br/
-28.471972 -49.014456

Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design

Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - SDP - Hospital Nossa Senhora da Conceição