Associação Congregação Santa Catarina

Associação Congregação Santa Catarina

Hospital Nossa Senhora da Conceição

Informações

Horário Portaria Central:

Das 06:00 às 22:00 horas

Horário visitas

Unidades de Internação SUS: 10 às 21 horas

Unidades de Internação Convênio/Particular: 10 às 21 horas

Veja outras informações

Ano Novo Cealag Doe Sangue Visita Ampliada

Busca:

Espaço saúde

6 lanches ricos em proteínas para aumentar a massa muscular

6 lanches ricos em proteínas para aumentar a massa muscular

09/06/2015

Os lanches ricos em proteína ajudam a aumentar a massa muscular, pois as proteínas são substâncias que permitem a reparação das fibras musculares, acelerando o seu desenvolvimento. Assim, é recomendado comer proteínas em todas as refeições do dia, incluindo os lanches entre as refeições principais. Veja outras dicas importantes em: Dieta para definir o abdômen.
Embora, os lanches ricos em proteínas sejam um importante aliado para quem quer ganhar peso e aumentar a quantidade de massa muscular, também podem ser utilizados por quem quer emagrecer, pois, quando utilizados em moderação, permitem diminuir o apetite e evitar o consumo excessivo de carboidratos e calorias.
Porém, na hora do lanche nem sempre é possível preparar uma refeição muito complexa com carne e peixe, por isso existem 6 tipos de alimentos que além de serem excelentes fontes de proteína podem ser facilmente transportados e adicionados à dieta, sem muito esforço.
O que comer no lanche para aumentar massa muscular

1. Ricota
Quantidade de proteína: 20 gramas em 140 gramas de ricota

A Ricota é uma ótima forma de acrescentar proteína na dieta sem aumentar, em excesso, a quantidade de calorias, pois cada porção de 140 gramas de ricota tem apenas 110 calorias. Além disso, a Ricota também é uma boa fonte de cálcio importante para a manutenção dos ossos.

2. Iogurte grego
Quantidade de proteína: 12 a 20 gramas por unidade

O iogurte grego é um bom substituto ao iogurte normal nos casos em que se procura aumentar de peso e desenvolver a massa muscular, pois contém grande quantidade proteína, mas também possui bastante gordura, não sendo, por isso, o mais indicado para quem precisa emagrecer.

3. Lata de atum
Quantidade de proteína: 16 gramas por lata de 60 gramas

Comer um lata de atum ao lanche é uma excelente forma de aumentar a quantidade de proteína e minerais na alimentação, além de permitir a ingestão de antioxidantes importantes para a manutenção da saúde cardiovascular. A lata de atum pode ainda ser acompanhada de 2 fatias de pão integral, por exemplo.

4. Achocolatado
Quantidade de proteína: 9 gramas por embalagem de 200 ml

O leite achocolatado light é um lanche perfeito após o treino, porque, além de fornecer proteínas importantes para a reparação muscular, ajuda a repor a quantidade de energia gasta durante o exercício, facilitando a recuperação.

5. Queijo
Quantidade de proteína: 6 a 8 gramas por 3 fatias de queijo

O queijo em fatia ou em unidades, além de ser muito fácil de transportar, é um boa fonte de proteínas e outros minerais importantes para o crescimento e desenvolvimento muscular, no entanto, é recomendado ingerir os queijos brancos, com menos quantidade de gordura.

6. Ovo cozido
Quantidade de proteína: 6 gramas por ovo

O ovo cozido é um tipo de lanche ideal para fazer durante a manhã, pois além de fornecer proteínas importantes para o desenvolvimento muscular é uma excelente fonte de energia, necessária durante o dia. No entanto, o ovo inteiro deve ser consumido com moderação, pois a gema é rica em colesterol.
Estes lanches podem ser utilizados individualmente ou combinados, para aumentar ou diminuir a quantidade de proteína, de acordo com o treino de cada um e suas necessidades proteicas.


Voltar


  • Hospital Nossa Senhora da Conceição - Diretor Técnico: Dr. Mauro da Silva (CRM 1840)
  • Rua Vidal Ramos, 215 - Centro - 88701-160 - Tubarão/SC
  • Fone: (48) 3631-7000 - Fax: (48) 3631-7088 - SAC: (48) 3631-7050
  • - http://www.hnsc.org.br/
-28.471972 -49.014456

Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design

Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - SDP - Hospital Nossa Senhora da Conceição