Associação Congregação Santa Catarina

Associação Congregação Santa Catarina

Hospital Nossa Senhora da Conceição

Informações

Horário Portaria Central:

Das 06:00 às 22:00 horas

Horário visitas

Unidades de Internação SUS: 10h30 às 18h30 horas

Unidades de Internação Convênio/Particular: 10 às 21 horas

Veja outras informações

Residencia Medica

Busca:

Depoimentos

Agradecer é preciso. Dedico este texto a todos que, carinhosamente, estenderam suas mãos durante a enfermidade do Jorge. Passaram-se vinte e cinco dias da partida do meu querido... a saudade só aumenta! Muitas lembranças se enlaçam ao meu real; ele deixou um grande vazio nesta casa. Eu não perdi apenas o esposo...perdi o pai das minhas filhas, perdi um grande amigo...brincalhão, benévolo, extrovertido e alegre. Um homem com jeito de criança: às vezes ingênuo e sem maldade no coração. Doce criatura ele era. Amante da noite, da música, da cervejinha gelada, da mesa rodeada de amigos, da família (sempre em primeiro lugar), e, algumas vezes do silêncio; se reservava em nosso quarto, quando queria ficar só... aquele momento era dele, único e exclusivamente dele. Ah, e quanta habilidade na cozinha; sua comida tinha um sabor inigualável. Não há como conter as lágrimas, elas insistem em cair, molhando o teclado em que digito. São lágrimas de pura saudade...Sei que não posso me curvar diante da dor e da saudade, ele não permitiria me ver triste. Expresso neste momento, toda gratidão aos familiares e amigos, que foram incansáveis , que estenderam a mão a nós...Àqueles que se disponibilizaram a cuidar do meu amado e muitos são eles, nem ouso enumerar, com vocês construímos um eterno laço de amor! Não posso deixar de agradecer também, à equipe do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em especial às funcionárias do Setor 11, competentes e dedicadas; ao serviço de copa, em especial à Maria Isabel Da Silva Antonio, carismática e alegre; em especial também ao médico Dr Willian Cassuriaga Aymone, profissional ético e humanitário; à Tina, Assistente Social, à qual eu passei a ter uma grande admiração e carinho; aos funcionários da Semi UTI; ao querido Celio Capistrano; ao Saliu Adamu, funcionário da limpeza; à Kellen, funcionária do SAC; aos funcionários da recepção; à Soraia Bittencourt Da Rosa Martins Martins, que consolou-me no momento de profunda dor; à Márcia Rita que nos amparou na manhã do dia 09, e ao meu querido primo Ivan Corrêa Lima. Todo esse carinho eu senti, ele está em mim.

Mariselma Corrêa Claudino

      Venho por meio deste relatar através de algumas palavras a importância que o Hospital Nossa Senhora da Conceição teve na vida da minha família nestes últimos dias. Somos moradores de Criciúma SC, minha esposa estava grávida de 30 semanas quando rompeu a bolsa ainda em Criciúma, a levamos até o hospital da Unimed o qual ficou até o dia seguinte internada, quando enfim conseguiram transferência para o HNSC em Tubarão.

   Desde a entrada da minha esposa Andréia no dia 07 de novembro até a sua saída 33 dias após, aconteceram muitas coisas na nossa vida, angustia, preocupação, medo, ansiedade entre outros adjetos pertinentes a tal acontecimento, porém uma certeza nós tínhamos, uma fé enorme que tudo terminaria bem para nossa família. E realmente tudo terminou bem, após um mês de espera para minha esposa chegar a 34 semanas de gestação, prazo estipulado por todos os médicos que cuidaram dela foi feito a cesariana, e hoje temos nossa filha Yasmin ao nosso lado.

    Gostaria de prestar aqui os meus agradecimentos a toda equipe do Hospital que conviveram conosco estes 33 dias enquanto ela esteve internada, todos os profissionais, desde o pessoal que higienizava o quarto, o pessoal da copa, técnicas de enfermagem, enfermeiras, psicóloga e médicos, dentre outros não citados acima. Foi incrível a dedicação e tratamento conosco durante todo este tempo. Para vocês, fomos apenas mais um paciente, para nós, vocês foram verdadeiros anjos da guarda, e pessoas que jamais esqueceremos. Muito obrigado a todos pela paciência, seriedade, profissionalismo incrível, dedicação de todos, poderíamos citar alguns nomes em destaque, mas seriamos injustos com os demais que fizeram com tanto carinho e dedicação o seu trabalho para conosco. Todos os adjetivos que usar não serão suficiente para externar nossos agradecimentos.

   Gostaria de que estes agradecimentos chegassem a todos que contribuíram para um final feliz da nossa família, ficamos no alojamento por vários dias e o lugar só não era melhor que a nossa casa, quando nos disseram que o Hospital era referencia, não tínhamos noção que seria tão bom.

     MUITO OBRIGADO A TODOS... que Deus ilumine os passos de cada um dos vários funcionários que tivemos contato durante este tempo e também ao hospital de uma maneira geral, que continue prestando este serviço de excelência que vocês prestam a comunidade.

Feliz natal e ótimo ano novo!”


São os desejos de Vilson Amaral, minha esposa Andréia de Brittos Américo e nossa filha número 2 Yasmin Americo do Amaral.

Vilson Amaral - Criciúma

“Gostaria de deixar registrado a minha satisfação para com o Hospital Nossa Senha da Conceição. Meu pai, João Rita é paciente no setor da oncologia e realiza tratamento há algum tempo, há três anos e, durante todo este tempo, fomos todos muito bem atendidos no hospital, desde a portaria, equipe médica, enfermeiras(os), o pessoal da limpeza, cozinha enfim todos os colaboradores do Hospital. Acredito que a nossa satisfação, possa servir de alavanca para toda equipe do Hospital e motiva-los a continuar nas suas lutas diárias, a qual precisou tanto e nos fazem tanta diferença”.

Giovanio João Rita

“Venho agradecer o atendimento de todos os funcionários do hospital! Pelo carinho e atenção com nossa filha gestante Yhany serafim! Obrigada a todos pelo carinho e atenção”.

Fátima Regina Serafim Costa

Gostaria de agradecer em nome de minha mãe Maria Albertina Ferreira de Souza e nós familiares, o atendimento prestado pela equipe de Enfermagem da UNIONCO e do setor do 6º andar, copa e limpeza, mas especialmente a Drª Aline Souza da Rosa, uma médica e pessoa especial. Ficamos agradecidos também a todos os médicos que atenderam minha mãe neste hospital, que foram humanos, atenciosos e dedicados (Drº Cassiano Coral Accordi, Drº Bruno Zomer Ruzza, Drº Reginaldo Boppré, Drº Sandro Polidoro Berni Brum e Drº Daniel Albrecht). Estes médicos não tem medo de criar vínculo, de responder a atender os paciente e familiares. Nossa mãe partiu deste mundo, mas somos gratos pelo atendimento que ela recebeu nos últimos anos. Pois estar doente é a situação mais vulnerável que existe, é quando dependemos dos outros para nos sentirmos bem e para nos manter vivos! Então nos sentir acolhidos neste momento faz toda a diferença. Obrigada e que vocês continuem prestando um serviço de qualidade mas acima de tudo um atendimento acolhedor e humanizado!

Familiares de Maria Albertina Ferreira de Souza

Com o passar de 4 meses e com a dor imensa da perda, a família de Dirlei João Araujo gostaria de agradecer IMENSAMENTE os serviços prestados por esta instituição e seus competentes profissionais por nos receber, acolher e nos atender de forma tão respeitosa e humana, no momento mais difícil de nossas vidas. Das várias vezes na UTI, no Quarto e na Emergência, fomos acolhidos e muito bem tratados por profissionais que visivelmente trabalham com vocação e amor ao ajudar o próximo... Fica nossa eterna gratidão por nos proporcionar o máximo possível de tempo ao lado de nosso amado pai. Que DEUS continue abençoando, protegendo e iluminando nosso hospital, seus médicos, enfermeiros, funcionários e voluntários. Fiquem com Deus...

Familiares de Dirlei João Araújo

Gostaríamos de expressar nossa gratidão pelo atendimento, disposição e paciência da equipe de enfermagem que sempre atende com bom humor. Obrigada por cada ato e gesto que, além do cuidado médico e clínico, também traz um pouco de conforto e alegria aos pacientes e também aos familiares. As colaboradoras da copa deixo meu agradecimento pela higiene e carinho que atende os pacientes. Por último, mas não menos importante, agradeço  ao pessoal da higienização que se esforça em manter o ambiente limpo.

Marinilse S. Martins

Mostrando 1 - 7 de 269 registros


  • Hospital Nossa Senhora da Conceição - Diretor Técnico: Dr. Mauro da Silva (CRM 1840)
  • Rua Vidal Ramos, 215 - Centro - 88701-160 - Tubarão/SC
  • Fone: (48) 3631-7000 - Fax: (48) 3631-7088 - SAC: (48) 3631-7050
  • - http://www.hnsc.org.br/
-28.471972 -49.014456

Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design

Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - SDP - Hospital Nossa Senhora da Conceição