Associação Congregação Santa Catarina

Associação Congregação Santa Catarina

Hospital Nossa Senhora da Conceição

Informações

Horário Portaria Central:

Das 06:00 às 22:00 horas

Horário visitas

Unidades de Internação SUS: 10h30 às 18h30 horas

Unidades de Internação Convênio/Particular: 10 às 21 horas

Veja outras informações

Cealag Doe Sangue

Busca:

Animação Vocacional

Jesus

Animação Vocacional é um processo comunitário contínuo, que visa despertar, animar, acompanhar, discernir e encaminhar a Jovem, para que descubra a vida como vocação, acompanhando-a em seu amadurecimento vocacional, a fim de que possa discernir sua vocação e assumir a missão no Seguimento de Jesus Cristo a serviço do Reino.Como Agentes da Animação Vocacional na Província do Coração de Jesus, propomo-nos: investir nosso entusiasmo numa pastoral dinâmica e gratuita, oferecendo à jovem elementos para discernir sua vocação através de um acompanhamento personalizado, e favorecendo um conhecimento mais profundo de Jesus Cristo, da dimensão eclesial e Congregacional.

Você se sente chamada a doar sua vida amando e servindo a Jesus Cristo? Tem vontade de ser religiosa da Congregação das Irmãs da Divina Providência? Favor entrar em contato conosco pelo fone:

  • Irmã Eliete: (48) 3631-7001 ou 9908.0128
  • Comunidade Cristo Rei: (48) 3631-7121

  • Irmã Nazarita Rafael
  • Irmã Irmgart Maria Heck
  • Comunidade São José: (48) 3626-3816

  • "Vocação acertada, futuro feliz"!

Pastoral da Saúde

A Pastoral da Saúde do HNSC presta assistência espiritual e humanizada aos pacientes, acompanhantes, colaboradores e corpo clínico da instituição. Todo este trabalho, de dedicação ao próximo, é realizado pelas Irmãs Eliete e Olivia e pelo Capelão Pe. Ademir Vandecy Borges.

Atividades desenvolvidas

  • - Encontros espirituais e pessoais junto aos colaboradores e voluntários
  • - Assistência espiritual aos pacientes e acompanhantes
  • - Organização de eventos e palestras

O horário de atendimento do capelão dentro da instituição é de segunda a sexta-feira, a partir das 14 horas. Os atendimentos podem ser realizados na Capela ou nos quartos dos pacientes.

Assistência religiosa Pe. Rogério

Fui enviado para essa missão. Vou fazer com todo amor, doação e alegria”. A frase do novo capelão do Hospital Nossa Senhora da Conceição, padre Ademir Vandecy Borges, confirma que ele está pronto para este novo desafio: “Aos poucos vou me adaptando, pois trabalhar com a realidade do limite humano exige preparo psicológico e emocional. Em cada paciente que visito, sinto a dor, o sofrimento deles e de seus familiares. Penso nas dores e sofrimentos de Jesus, e isso me dá forças”, acrescenta.

O apoio vem das irmãs da Divina Providência e dos próprios funcionários do hospital. O capelão, que chegou ao HNSC há pouco mais de duas semanas, deseja continuar o trabalho desenvolvido por seu antecessor, padre Rogério Ramos, que ocupou a função nos últimos três anos, atuando juntamente com as irmãs, os voluntários e os demais colaboradores da instituição.

Com uma rotina de visitas aos doentes, confissões, missas, e ministrando os sacramentos, como unção dos Enfermos; Batismo para as crianças em estado grave, e que ainda não haviam sido batizadas, padre Ademir segue firme em seu propósito, nunca esquecendo seu lema de ordenação: 'Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos' (Mc 9,35).

Horário das Missas

  • Terças e Quintas-feira: 18 horas Local: Comunidade Cristo Rei (casas das irmãs, em frente ao Hospital)
  • Quarta e Sexta-feira: 18 horas Local: Capela do HNSC (2º andar)
  • Sábado: 16 horas Local: Salão Nobre (3º andar)
  • Domingo: 10h30min Local: Salão Nobre (3º andar)

Pastores podem visitar pacientes internados do HNSC

A visita de pastores de igrejas evangélicas cristãs, a pacientes internados no Hospital Nossa Senhora da Conceição, será permitida. O pastor Carlos Augusto Lopes, da Igreja Assembléia de Deus Independente (ADI), é o responsável por centralizar as informações, cadastrando todas as igrejas através de um arquivo específico, com os devidos endereços e o encaminhamento de crachás. Somente através desta integração com o Compet e com a coordenação da Pastoral do HNSC, o visitante será credenciado, ou seja, terá o seu crachá.

A ex-diretora-geral do hospital, Irmã Enedina Sacheti, o capelão da instituição, padre Rogério, e Irmã Teresina, responsável pela Pastoral, destacam a importância de se estabelecer uma firme estrutura, para que esta missão possa ser exercida com respeito às individualidades, horários e à situação em que se encontra o paciente. Uma das principais preocupações da instituição é orientar os visitantes, de forma geral, quanto à melhor forma de se portar diante dos pacientes, principalmente os portadores de doenças infecto-contagiosas. Outra orientação é quanto à maneira de se expressar, evitando o uso de expressões que possam deixar o doente ansioso ou angustiado e, principalmente, não utilizar expressões condenatórias. A duração da visita também é importante. Além de se respeitar os horários estabelecidos pelo hospital, deve ser o mais breve possível, para assegurar o descanso do paciente.


  • Hospital Nossa Senhora da Conceição - Diretor Técnico: Dr. Mauro da Silva (CRM 1840)
  • Rua Vidal Ramos, 215 - Centro - 88701-160 - Tubarão/SC
  • Fone: (48) 3631-7000 - Fax: (48) 3631-7088 - SAC: (48) 3631-7050
  • - http://www.hnsc.org.br/
-28.471972 -49.014456

Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design

Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - SDP - Hospital Nossa Senhora da Conceição